sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Culto Ecumenico e Hora Cultural na Escola

  O ano está "passando de pressa", já estamos em dezembro e temos muitas atividades e produções escolares para relembrar e socializar. 

   A Escola no dia 10 de dezembro de 2013 esteve reunida no Salão Nobre (auditório) para um momento de fé, gratidão, esperança, "despedida" dos terceirões e homenagens aos alunos com melhor rendimento de notas por turma durante o ano letivo.

"Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristã; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.

Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais, a partir de uma reconciliação cristã que aceite a diversidade entre as igrejas"

Alunos(as) dos dois turnos, professores e funcionários da Escola em Sede Capela


Prof. Pastor Ilizeu Pires de Camargo (violão) e aluno Wander L. K. Grings (liturgia)

Alunos(as) dos dois turnos, professores e funcionários da Escola em Sede Capela


Diretor Nestor F. Rambo, Prof. Pastor Ilizeu e Pastora Edinéia S. S. Camargo
"Um Estado laico não quer dizer um Estado que não aceita a religião. O princípio da laicidade é o de afastamento da religião do domínio do Estado, e do respeito ao direito de cada cidadão de ter ou não ter uma convicção religiosa e de professá-la dentro dos limites da Lei. O princípio baseia-se na igualdade na diversidade, no respeito às particularidades e na exclusão dos antagonismos. A laicidade não exclui as religiões e suas manifestações públicas, nem o ensino religioso, muito menos interfe nas convicções pessoais daqueles que optam por não professar nenhuma religião.


Não se abre mão do caráter laico das escolas e da promoção das diversidades.
A Escola, ao respeitar e fazer respeitar a liberdade de crença, com base no princípio da neutralidade, respeita, consequentemente, a individualidade do seu aluno e as convicções de suas famílias. Ao trazer para seus espaços as diversas manifestações de cada religião, ensina o princípio da tolerância e o exercita na rotina escolar e na sala de aula.

A tolerância para com os que manifestam crenças diferentes, o respeito às liberdades individuais e de convivência pacífica entre as diversas manifestações religiosas que compõem a diversidade étnica e cultural da nação brasileira, deve pautar a formação necessária para a vida em sociedade e a Escola tem papel fundamental nesse processo de formação do cidadão."

http://www.ambitojuridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=12135&revista_caderno=9






Reapresentação de número cultural

Reapresentação de número cultural

Reapresentação de número cultural


Reapresentação de número cultural

"Despedida" Turma do Terceiro ano do Ensino Médio

Alunos destaque por turma com melhor rendimentos de notas em 2013
Alunos destaque por turma com melhor rendimentos de notas em 2013 e equipe docente.




Confira abaixo + fotos :













Nenhum comentário:

Postar um comentário