sábado, 14 de junho de 2014

ENTREGA DE DIPLOMA E CERTIFICADOS A ALUNOS E PROFESSORA

Nestor Francisco Rambo*

Foi entregue nesta sexta-feira, dia 13 de junho, no Salão Nobre da escola, com a presença dos professores e alunos, Certificado de melhor classificado na Olimpíada de Matemática, edição 2013, ao aluno Wander Lucas Grings, da 1ª série do Ensino Médio Inovador. As Olimpíadas de Matemática na E.E.B. São José são coordenadas pelo professor Msc. Ilário Ruscheinsky, que entregou o certificado ao aluno premiado ressaltando a importância desse concurso e o desafio que é a Olimpíada de Matemática.

A escola ao se esforçar para se inserir nas duas modalidades: escola integral e educação integral, esforça-se para contemplar as dimensões da escrita, oralidade, ciência e pesquisa, da tecnologia e cultura como eixos integrados entre os diferentes conhecimentos. Num esforço para inovar-se nas diferentes áreas do conhecimento, compreende-se que os conceitos e temas precisam dialogar e articular-se entre si cada vez mais. Neste aspecto, conforme mencionado, a escrita, a redação e a dissertação são  de suma importância numa escola.
Na sequência, no mesmo local foram entregues um Diploma de menção honrosa para a aluna Sinara Liandra S. Ritter, do 8º ano do Ensino Fundamental, pela sua classificação em 4º lugar no Estado de Santa Catarina e  em 1º lugar na Etapa Regional do “2º Concurso de Redação do Projeto TCE na Escola”, com o tema: “ O papel do Tribunal de Contas e do cidadão no combate ao desperdício do dinheiro público”. A professora orientadora do concurso e tema mencionado, foi a Jone Maria R. Rambo. A referida professora, como orientadora tem três títulos estaduais de redação nos últimos anos: dois primeiros lugares recebidos, respectivamente, um no Ensino Médio e outro no Ensino Fundamental. Além desses, este mais recente em 4º lugar. A comunidade escolar está feliz e orgulhosa com as conquistas.
A escola ao se esforçar para se inserir nas duas modalidades: escola integral e educação integral, esforça-se para contemplar as dimensões da escrita, oralidade, ciência e pesquisa, da tecnologia e cultura como eixos integrados entre os diferentes conhecimentos. Num esforço para inovar-se nas diferentes áreas do conhecimento, compreende-se que os conceitos e temas precisam dialogar e articular-se entre si cada vez mais. Neste aspecto, conforme mencionado, a escrita, a redação e a dissertação são  de suma importância numa escola.


*Gestor da E.E.B. São José. Doutor pela UFRGS.Participante do grupo de Produção da Proposta Curricular de SC/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário